A apologética da política económica neoliberal rege-se por uma teia de conotações e associações de palavras como flexibilidade, maleabilidade, desregulamentação, reajustamentos, reformas estruturais, que tendem a fazer crer que a mensagem neoliberal é, usando as palavras de Pierre Bourdieu, “uma mensagem universalista de libertação”.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

GRÉCIA, A RECEITA INFALÍVEL PARA DESTRUIR UM PAÍS


O FMI e as autoridades financeiras da União Europeia aumentam a pressão sobre a Grécia e dizem que país "ainda não reúne todas as condições" para receber ajuda. Querem mais cortes de gastos públicos. Enquanto isso, na Grécia, crescem os casos de abandono de crianças e de desnutrição infantil, o desemprego bate na casa dos 20%, as camas dos hospitais foram reduzidas em 40%, alunos não receberam livros escolares e cidadãos deficientes, inválidos ou portadores de doenças raras tiveram subsídios e medicamentos cortados. Saiba como destruir um país e seu povo em nome da austeridade. (Marco Aurélio Weissheimer). Pode ler o texto na íntegra aqui

1 comentário:

  1. Caro Agry
    O que está a se passar na Grécia bem demonstra o vosso acerto ao criar um novo blog para centrar fogo no Neoliberalismo.
    Bem sabemos que ali se trava nesse momento uma batalha de crucial importância para as lutas dos trabalhadores de todo o mundo.
    Estarei atenta ao seu novo blog.
    Um fraterno e solidário abraço aqui do Brasil,

    Maria Lucia

    ResponderEliminar